ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Projeto de Mochi pode estender toque de recolher em MS

Redação | 16/06/2009 12:31

O deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) estuda a apresentação de um projeto de lei para estender o toque de recolher para crianças e adolescentes a todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A medida foi implantada em Fátima do Sul, Jateí, Vicentina e no distrito de Culturama pela juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva.

Portaria da magistrada proibiu crianças de perambular pelas ruas após às 20h e os adolescentes, de 12 a 18 anos, após às 22h. Em vigor desde 7 de maio deste ano, a decisão teve respaldo da sociedade local. Em uma enquete realizada por uma rádio de Fátima do Sul, 90% dos ouvintes apoiaram a iniciativa.

Mochi irá debater a proposta em reunião na próxima segunda-feira, no Plenarinho da Assembléia, com representantes dos professores, dos alunos, da Secretaria Estadual de Educação e do Ministério Público Estadual.

O deputado afirmou que o objetivo é disciplinar a presença de crianças e adolescentes em lan houses, lanchonetes, bares e clubes. Ele considera importante a sociedade impor limites aos menores de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias