A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2010 15:14

Projeto prevê usar tornozeleira eletrônica em homicida

Redação

Apresentado nesta terça-feira, projeto de lei permite a adoção de pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas para vigiar presos em Mato Grosso do Sul.

O equipamento será uma espécie de GPS para detentos em prisão domiciliar, que estão proibidos de frequentar determinados lugares ou em liberdade condicional.

As pulseiras e tornozeleiras têm lacre que se for violado emite imediatamente sinal para centrais de equipamentos instaladas nos presídios de onde o detento é egresso.

De acordo com a proposta do deputado estadual Coronel Ivan (PRTB), a vigilância eletrônica deverá ser determinada pela Justiça e com o consentimento do condenado.

O projeto diz ainda que a vigilância será determinada em casos de condenados por tortura, tráfico de drogas, terrorismo, genocídio, crimes decorrentes de ações praticadas por quadrilha ou bando, homicídio qualificado, latrocínio e extorsão qualificada pela morte ou mediante seqüestro e estupro.

"A proposta é oportuna visto que lamentavelmente tem sido comum ouvirmos notícias na imprensa de detentos que se aproveitam do período em que lhes são concedidas saídas temporárias ou condicionadas para cometer novas infrações", justifica o deputado.

O parlamentar afirma ainda que o monitoramento já é usado nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Austrália e Argentina.

Projetos semelhantes já foram aprovados em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions