A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/02/2009 20:00

Projeto que mapeia aldeias de MS é lançado por Funai

Redação

Foi lançado pela Funai (Fundação Nacional do Índio) em Mato Grosso do Sul, no fim de janeiro, o projeto mapeamento sócio-econômico e educacional que será aplicado nas 44 aldeias da Bacia do Alto Paraguai. O lançamento aconteceu na aldeia Buriti, em Dois Irmãos do Buriti, município situado a 110 quilômetros de Campo Grande.

Atualmente são escassos os dados sobre as comunidades indígenas do Estado e o projeto justamente foi criado para sanar essa deficiência.

Segundo o coordenador regional da Funai em MS, Jorge Antonio das Neves, o mapeamento será uma ferramenta fundamental para direcionar as ações em sua administração, além de garantir novas oportunidades através de parcerias conjuntas com instituições públicas e privadas para atender os indígenas da Bacia do Alto Paraguai.

A incubadora tecnológica de cooperativas populares da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é parceira do projeto, que tem previsão de encerramento na primeira quinzena desse mês, quando serão visitados os índios guatós em Corumbá.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions