ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Promotoria pede que Estado demita marido ou esposa de cargos

Mayara Bueno | 30/03/2017 12:32

Alegando que a situação é ilegal, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) recomendou ao Governo de Mato Grosso do Sul a exoneração de servidores que são casados. Trata-se do atual secretário-adjunto da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social) e da superintendente de Projetos Especiais, da mesma pasta.

Conforme o documento, divulgado no Diário Oficial do Ministério Público, desta quinta-feira (30), “cônjuge, o companheiro e o parente consanguíneo ou afim, até terceiro grau civil” não podem ocupar cargo em comissão ou função gratificada, esteja ou não o cargo relacionado à superior hierárquico.

Adriano Chadid Magalhães é secretário-adjunto e Gisele Mioto Niciani Chadid é a superintendente de Projetos Especiais. No caso dos dois, segundo o MPE, são casados e ocupantes de cargo em comissão no mesmo lugar. Entre ambos, existe vínculo de subordinação, o que seria ilegal no Poder Público.

Ao Executivo Estadual, a solicitação é para que exonere imediatamente um dos dois funcionários comissionados e também promova as adequações necessárias para identificar e adotar providências para exonerar todos os nomeados em cargos de comissão que tenham grau de parentesco.

Agora, o governo tem 10 dias para informar se vai cumprir a recomendação e, em caso positivo, discriminar as medidas que serão tomadas. O Campo Grande News perguntou se o Estado cumprirá o pedido, mas não recebeu resposta até o fechamento e publicação deste texto.

Nos siga no Google Notícias