A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2016 20:41

Protestos contra nomeação de Lula na Casa Civil seguem em 15 estados

Naiane Mesquita
Protesto em Campo Grande em frente ao Ministério Público em Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)Protesto em Campo Grande em frente ao Ministério Público em Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)

Após a divulgação de uma conversa telefônica entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes tomaram as ruas de 15 estados do País e o Distrito Federal. De acordo com a Folha de São Paulo, 1.500 mil pessoas estão na Avenida Paulista e um manifestante chegou a ser preso após jogar uma bomba na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

Há confirmação de protestos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Cuiabá, Porto Alegre, com estimativa de 1,8 mil pessoas segundo o site G1, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Alagoas e Amapá.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, os manifestantes chegaram a levar bonecos infláveis da presidente e do ex-presidente Lula. Com cartazes, faixas, bandeiras e bonecos infláveis, os manifestantes se reuniram por volta das 18h30 na Praça 8 de Abril, localizada em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso.

Nas redes sociais, a manifestação foi convocada instantes após a confirmação da nomeação do ex-presidente e depois da divulgação de conversas telefônicas mantidas no início da tarde entre ele e a presidente.

A movimentação foi praticamente idêntica em todos os outros Estados. Em Campo Grande, os manifestantes também se reuniram em frente ao Ministério Público.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions