ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Protestos contra nomeação de Lula na Casa Civil seguem em 15 estados

Naiane Mesquita | 16/03/2016 20:41
Protesto em Campo Grande em frente ao Ministério Público em Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)
Protesto em Campo Grande em frente ao Ministério Público em Campo Grande (Foto: Fernando Ricardo Lentzsch)

Após a divulgação de uma conversa telefônica entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes tomaram as ruas de 15 estados do País e o Distrito Federal. De acordo com a Folha de São Paulo, 1.500 mil pessoas estão na Avenida Paulista e um manifestante chegou a ser preso após jogar uma bomba na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília.

Há confirmação de protestos em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Cuiabá, Porto Alegre, com estimativa de 1,8 mil pessoas segundo o site G1, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Alagoas e Amapá.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, os manifestantes chegaram a levar bonecos infláveis da presidente e do ex-presidente Lula. Com cartazes, faixas, bandeiras e bonecos infláveis, os manifestantes se reuniram por volta das 18h30 na Praça 8 de Abril, localizada em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso.

Nas redes sociais, a manifestação foi convocada instantes após a confirmação da nomeação do ex-presidente e depois da divulgação de conversas telefônicas mantidas no início da tarde entre ele e a presidente.

A movimentação foi praticamente idêntica em todos os outros Estados. Em Campo Grande, os manifestantes também se reuniram em frente ao Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias