ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Puccinelli afirma que governo convenceu ministro a resolver questão indígena

Filipe Prado | 22/11/2013 23:07

Depois de reunião em Brasília, o governador André Puccinelli (PMDB), disse que está esperançoso em relação à resolução da polêmica questão indígena em Mato Grosso do Sul. Ele comentou a situação durante evento de posse da executiva do PRB, na noite desta sexta-feira (22) em Campo Grande.

São cerca de 80 terras invadidas por indígenas no interior do estado, segundo levantamento realizado pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

“Eu tenho esperanças fundamentadas, espero que pela primeira vez a ficha das autoridades nacionais esteja caindo. Perceberam o clima de guerra no estado”, comentou o governador do estado.

A afirmação foi feita um dia após novo encontro em Brasília, onde lideranças estaduais voltaram a cobrar uma resolução do problema por parte do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que garantiu que haverá verba no orçamento da União para aquisição de terras para os indígenas, com prioridade para a Fazenda Buriti.

O governador ainda relatou que os ministros entenderam a situação do estado. “Pela primeira vez, creio que é a prioridade absoluta (da União). Graças a Deus conseguimos demonstrar isso aos ministros”, explica Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias