ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Paralisação não pode prejudicar alunos, alerta André a professores

Por Wendell Reis | 07/03/2012 08:00
Durante o evento o governador garantiu a realização de novos concursos públicos para professores(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Durante o evento o governador garantiu a realização de novos concursos públicos para professores(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com a diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) ontem (6) na Governadoria. Durante a audiência, o governador reafirmou seus compromissos com a educação pública e demonstrou preocupação com a greve de três dias, marcada para acontecer nos próximos dias 14, 15 e 16.

Os sindicalistas explicaram que a greve é uma adesão a um movimento nacional para discussão e reflexão, incluindo como tema um plano nacional que inclua 10% de recursos do orçamento federal para a área. Puccinelli pediu para que os alunos da rede estadual não sejam prejudicados com a paralisação, chamando a atenção para a legislação.

Segundo a Fetems, o governador fez um compromisso com a categoria de não cortar o ponto dos trabalhadores que participarem da greve. No encontro o governador ainda garantiu a manutenção do salário dos professores entre os seis melhores do País e a realização de novos concursos públicos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário