A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

07/05/2008 09:06

Quadrilha de Dourados mandava maconha para o RJ

Redação

Uma quadrilha de Dourados, cidade que fica a 221 quilômetros de Campo Grande, foi presa na madrugada de domingo (4) no Rio de Janeiro, com duas toneladas de maconha.

De acordo com informações da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), a quadrilha comprava droga no Paraguai, escondia em simulacros de pressurizadores industriais e mandava para o Rio de Janeiro, onde era distribuída em favelas.

Foram presos o motorista do caminhão que transportava a droga, José Carlos Paiva, 43 anos, Oswaldo Fidélis Ferreira, o Mineiro, 39 anos; Manoel Brás de Oliveira Neto, 29 anos; e Rodrigo Penaforte Ribeiro, o Digão, 28 anos. Estes últimos três foram presos em uma casa em Angra dos Reis, onde também foi encontrada uma pistola que seria da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro. Segundo a DRFA, todos os presos são de Dourados.

Para enganar a fiscalização os traficantes apresentavam notas fiscais frias de empresas de Dourados. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Dia, o delegado titular da DRFA, Ronaldo Oliveira, encaminhou as notas frias à PF (Polícia Federal) de Mato Grosso do Sul, para dar continuidade nas investigações.

O entorpecente apreendido estava distribuído no interior de 22 caixas de aço com a inscrição "pressurizadores industriais", utilizados geralmente por empresas que manipulam grandes quantidades de gases e líquidos.

De acordo com as investigações feitas pelos agentes da DRFA, a droga seria dividida entre o interior e a Capital. Metade teria como destino a região de Barra Mansa, e a outra metade iria para a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. De lá, seria distribuída para outras comunidades dominadas por uma facção criminosa do Rio.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions