A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/08/2013 10:24

Quadrilhas que aterrorizam MS podem ter contado com "ajuda" de policiais

Graziela Rezende

Com ao menos três quadrilhas em ação, que estão aterrorizando os moradores da região sul do Estado desde junho deste ano, a Polícia faz uma operação para identificar as pessoas que repassaram "informações privilegiadas das vítimas" e até a possível participação de policiais corruptos no esquema.

Dessa maneira, o bando sabia ao certo, por exemplo, em qual fazenda estariam os veículos "encomendados" para roubar e ainda facilidade para atravessar a fronteira.

Segundo o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, a investigação está fundamentalmente "na facilidade que esses bandidos encontraram para agir e se eles são de outros Estados".

“Nós deslocamos homens do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e ainda temos os policiais das delegacias locais e a Polícia Militar, que atua de forma preventiva”, afirma o diretor.

Confronto - Há três dias, cinco integrantes de uma quadrilha que possui ligação com uma facção criminosa, foram mortos em confronto com a polícia. Além deles, acredita-se que mais 20 criminosos e receptadores de veículos roubados estejam envolvidos.

Dos mortos, o chefe do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), coronel Edilson Duarte, diz que todos eram “soldados” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele ainda ressaltou que o bando estava fortemente armado com pistolas de uso restrito do Exército.

Foragidos - Já na primeira semana do mês, uma quadrilha aterrorizou a município de Eldorado, a 447 quilômetros da Capital. A suspeita é de que cinco pessoas estejam envolvidas na sequência de crimes, marcados pela violência. Os autores teriam entre 19 e 23 anos e o mandante, seria um homem de 40 anos, o mais agressivo e suposto líder da quadrilha.

Eles são acusados de roubar um casal, trocar tiros com a Polícia, agredir um Guarda Municipal, roubar um vereador e fugirem após sequestrar o funcionário de uma fazenda e um caminhoneiro, tudo em dois dias.



Agora que me atentei ao fato dos cinco terem morrido no confronto, seria uma espécie de "queima de arquivo", afinal, mortos não podem entregar ningúém, né não?
 
Lucas Sarcozi em 23/08/2013 15:05:13
Podem ter ajuda de polícia ?
Piada néh, sou cidadão de bem, trabalho sou pai de família, pessoa idônea.
E tenho mais medo da polícia do que de bandido,
o bandido ele se sencibiliza a polícia não.
Também, com esses concursos de m... pra ensino fundamental
para botar armas em mãos de pessoas totalmente despreparada, aqui o desprepardo
é a cabeça, conciência e não saber atirar.
 
Fernando Félix Lambisgóia em 23/08/2013 13:22:47
A falta de segurança e tamanha, que falta de tudo nesse estado, só perguntar para um policial e saberás a verdade, viaturas sucateadas, falta de efetivo, oficiais não trabalham na rua e nem mulheres, uma bagunça geral nessa policia.
 
amanda keity em 23/08/2013 12:37:14
Então está explicado o porque das execuções dos bandidos...Para que não dessem com a lingua nos dentes... Só falcatrua nesse estado Corrupto...
 
Marcos Pessoa em 23/08/2013 11:57:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions