A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/12/2008 13:59

Quem não recebeu o IPVA pode obtê-lo pela internet

Redação

Quem ainda não recebeu o carnê para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) pode obtê-lo através da internet. Para isso basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.ms.gov.br) e imprimir a guia de pagamento. "Em caso de dúvida, o contribuinte pode procurar a Unidade de Outros Tributos, na Capital, ou as agências fazendárias, no interior do Estado", explica o superintendente de Gestão da Informação (SGI) da Sefaz, André Luiz Cance.

Segundo Cance, foram emitidos 18.600 carnês de IPVA referente a caminhões e ônibus; 221.924 de motos e ciclo motores e 283.221 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos. São isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de fabricação, no total de 260.154.

Caso o contribuinte descorde dos valores cobrados, a impugnação deve ser apresentada no prazo de 20 dias contados da data da ciência da notificação do lançamento do IPVA. O governo espera arrecadar cerca de R$ 150 milhões com o recolhimento do Imposto, já considerando os descontos que são dados.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions