ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Rampa da Defensoria vira obstáculo para cadeirante em prédio da Capital

Ricardo Campos Jr. | 12/12/2014 14:57
Relatório apontou que acesso para deficientes é muito íngreme (Foto: Marcelo Calazans)
Relatório apontou que acesso para deficientes é muito íngreme (Foto: Marcelo Calazans)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga irregularidades na rampa para cadeirantes da Defensoria Pública em Campo Grande. O edital sobre o procedimento foi publicado na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do órgão. Segundo consta nos autos, o caso veio à tona no dia 22 de agosto após denúncias de um deficiente físico que relatou dificuldades para entrar no prédio porque o acesso é muito íngreme.

No dia 17 de novembro, a Defensoria encaminhou uma resposta ao MPE dizendo ter criado uma Comissão de Estudo para a Promoção da Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência que estava justamente analisando o caso com o objetivo de realizar mudanças na estrutura.

Com apoio técnico da Agesul, uma vistoria técnica foi feita no local. Conforme o relatório, “a rampa analisada é em curva e possui inclinação transversal inadequada. Inclinação total também apresenta índice superior ao máximo admitido”. Foi constatado ainda que não existe piso tátil de alerta no início e término da rampa e ainda faltam corrimãos.

Conforme o documento da Defensoria enviado ao MPE no dia 5 de novembro, a solução dos problemas apontados envolve “quantificação, planilhamento dos custos e estabelecimento dos prazos mínimos para a execução”.

Após a abertura do procedimento de investigação, foi encaminhado para a DPGE (Defensoria Pública Geral do Estado) na quarta-feira (10), uma solicitação para que seja informado se o órgão já se decidiu com relação às medidas a serem adotadas. O prazo para resposta é de 15 dias a contar do recebimento.

Defensoria montou comissão para analisar o caso
Defensoria montou comissão para analisar o caso
Nos siga no Google Notícias