A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/12/2014 14:57

Rampa da Defensoria vira obstáculo para cadeirante em prédio da Capital

Ricardo Campos Jr.
Relatório apontou que acesso para deficientes é muito íngreme (Foto: Marcelo Calazans)Relatório apontou que acesso para deficientes é muito íngreme (Foto: Marcelo Calazans)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga irregularidades na rampa para cadeirantes da Defensoria Pública em Campo Grande. O edital sobre o procedimento foi publicado na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do órgão. Segundo consta nos autos, o caso veio à tona no dia 22 de agosto após denúncias de um deficiente físico que relatou dificuldades para entrar no prédio porque o acesso é muito íngreme.

No dia 17 de novembro, a Defensoria encaminhou uma resposta ao MPE dizendo ter criado uma Comissão de Estudo para a Promoção da Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência que estava justamente analisando o caso com o objetivo de realizar mudanças na estrutura.

Com apoio técnico da Agesul, uma vistoria técnica foi feita no local. Conforme o relatório, “a rampa analisada é em curva e possui inclinação transversal inadequada. Inclinação total também apresenta índice superior ao máximo admitido”. Foi constatado ainda que não existe piso tátil de alerta no início e término da rampa e ainda faltam corrimãos.

Conforme o documento da Defensoria enviado ao MPE no dia 5 de novembro, a solução dos problemas apontados envolve “quantificação, planilhamento dos custos e estabelecimento dos prazos mínimos para a execução”.

Após a abertura do procedimento de investigação, foi encaminhado para a DPGE (Defensoria Pública Geral do Estado) na quarta-feira (10), uma solicitação para que seja informado se o órgão já se decidiu com relação às medidas a serem adotadas. O prazo para resposta é de 15 dias a contar do recebimento.

Defensoria montou comissão para analisar o casoDefensoria montou comissão para analisar o caso
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions