A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/03/2010 11:09

Reajuste dos servidores do Estado varia de 5% a 11,7%

Redação

Os 16 projetos de reajuste do funcionalismo público estadual começaram a tramitar hoje na Assembléia Legislativa. O aumento salarial dos servidores vai variar entre 5% e 11,77%, conforme tabela encaminhada aos deputados pela secretaria de Administração.

O impacto mensal na folha de pagamento com o reajuste concedido será de pelo menos R$ 8 milhões, informou nesta manhã o líder do governo na Casa, Youssif Domingos (PMDB).

Ele argumenta que todas as categorias tiveram aumento acima da inflação e algumas terão distorções corrigidas.

As categorias que já possuíam o direito ao abono tiveram o benefício incorporado ao salário. Devido a este complemento, acrescido do reajuste básico de 5%, alguns servidores administrativos receberam aumento salarial que varia de 6% a 7%.

A categoria com reajuste mais alto foi de perito oficial forense, 11,77%. Segundo o líder do governo, a justificativa é que algumas distorções salariais antigas necessitavam de correção, por isso a diferença de 6,77% em relação à maioria das categorias.

Os profissionais que possuem os maiores salários

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions