A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/08/2009 10:25

Reajuste na tarifa de água vale a partir de setembro

Redação

O reajuste tarifário de 15,53% na tarifa de água terá validade a partir do dia 15 de setembro. O decreto, assinado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), foi publicado hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Acordo previa o aumento já neste mês, mas foi adiado. Primeiro a prefeitura havia anunciado a antecipação em 2 meses, porque o contrato estabelecia data base em outubro, como forma de compensar índice menor de reajuste na tarifa.

O acerto ocorreu após a empresa Águas Guariroba, responsável pelos serviços de saneamento na Capital, cobrar a equiparação entre as tarifas de água e esgoto, o que resultaria em aumento de 17,6%. No último dia 7, o Campo Grande News divulgou que, ao todo, a Águas Guariroba pleiteava reajuste de 27,81%.

Para chegar ao índice menor de reajuste na tarifa, foram retirados da proposta inicial percentual de Reequilíbrio Econômico-Financeiro, que representava 3,5%, além dos 5,5% referentes ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Na ocasião, além do acordo para reajuste de 15,53%, Nelsinho afirmou que a empresa desistiu de equiparar as tarifas de água e esgoto. Também ficou acertado o congelamento do valor pelos próximos 2 anos.

Apesar do congelamento da tarifa não constar no decreto, o prefeito garantiu que o acordo será cumprido. "Não veio [publicado] porque é inerente. O entendimento é dentro do contrato de concessão da empresa", justifica, sem fornecer mais detalhes.

Com o reajuste, quem consome até 10 metros cúbicos de água e paga, atualmente, R$ 19,70, passará a desembolsar R$ 22,80. Conforme a empresa, são 230 mil ligações de água em Campo Grande. Deste universo, mais de 40% dos clientes consomem até 10 m³.

Sacramentado

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions