ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Reestruturação da UEMS foi discutida em reunião na AL/MS

Redação | 09/06/2009 22:17

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB), secretários municipais e vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), para tratar do processo de reestruturação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade.

Athas disse que o objetivo da direção da instituição é transformar a unidade em um pólo tecnológico. O prefeito informou que atualmente a UEMS conta com cinco professores titulares em Glória de Dourados e a intenção da administração municipal é fomentar ainda mais a formação profissional local.

Ele também defende que a divisão tecnológica da UEMS seja instalada na cidade, em vez de Dourados, e informou que há curso já formatado.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo, informou que encaminhará à UEMS as reivindicações do prefeito, dos secretários e vereadores, e ressaltou que o objetivo é contribuir para fomentar ainda mais a Educação no município. (Com informações do Portal ALMS).

Nos siga no Google Notícias