A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/06/2009 22:17

Reestruturação da UEMS foi discutida em reunião na AL/MS

Redação

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB), secretários municipais e vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), para tratar do processo de reestruturação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade.

Athas disse que o objetivo da direção da instituição é transformar a unidade em um pólo tecnológico. O prefeito informou que atualmente a UEMS conta com cinco professores titulares em Glória de Dourados e a intenção da administração municipal é fomentar ainda mais a formação profissional local.

Ele também defende que a divisão tecnológica da UEMS seja instalada na cidade, em vez de Dourados, e informou que há curso já formatado.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo, informou que encaminhará à UEMS as reivindicações do prefeito, dos secretários e vereadores, e ressaltou que o objetivo é contribuir para fomentar ainda mais a Educação no município. (Com informações do Portal ALMS).

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions