A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/12/2011 20:33

Regulamentação no transporte de vans é tema de audiência nesta segunda

Fabiano Arruda

Audiência pública discute nesta segunda-feira, às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a regulamentação do transporte em vans no Estado. Pelo menos 250 pessoas devem participar do evento.

“As vans circulam com licença precária desde 1988, não há uma lei regulamentando o transporte. Apelamos para a sensibilidade do governador André Puccinelli para permitir que essas famílias continuem trabalhando. As vans têm uma clientela diferente, não concorrem com os ônibus, são pequenos empreendedores que geram empregos, sustentam suas famílias e prestam um serviço que a população aprova”, destaca o deputado estadual Felipe Orro (PDT), propositor da audiência.

O presidente da Coopervans Pantanal, Cláudio Duarte, fez uso da tribuna da Casa de Leis no último dia 23 para falar sobre o tema.

Segundo ele, o serviço de transporte por meio de vans funciona de forma precária em Mato Grosso do Sul, amparado apenas em decreto de concessão por 60 meses.

“O vanzeiro é um microempresário, não existe dono de frota, cada um tem uma van, trabalha com a família, então além de um serviço muito útil à população, porque pega o cidadão em casa e leva até seu destino, a van é uma importante fonte de renda. Não podemos tirar o sustento dessas famílias”, acrescenta Orro, segundo informações da assessoria.

Proprietários de vans querem garantir trabalho até abertura da nova licitação
O presidente da Coopervans do Pantanal, Antônio Cláudio Duarte, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (23) para ped...
Proprietários de vans protestam contra extinção da atividade no Estado
Proprietários de vans da Coopervans do Pantanal compareceram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (3) para pedir apoio d...
Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


JA NAO ERA SEM TEMPO. NOSSAS CRIANÇAS ESTAO REFENS DE GRANE PARTE DE MOTORITAS INCSEQUENTES E IRRESPONSAVEIS. OUTRO DIA EU TIVE QUE CHEGAR A 120KMS/H PARA EMPARELHAR COM UMA VAN ESCOLAR. LIGUE NA H PRA POLICIA, MAS NADA PUDERAM FAZER. TINHA QUE PRENDER ESSE PROJETO DE MOTORISTA. E PORQE MESMO QUE NAO É OBRGATORIO O USO DAS CADEIRINHAS DE CRIANÇAS?
 
LUCIANO MARQUES em 04/12/2011 09:46:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions