A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

23/11/2011 13:50

Proprietários de vans querem garantir trabalho até abertura da nova licitação

Wendell Reis

O presidente da Coopervans do Pantanal, Antônio Cláudio Duarte, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (23) para pedir ajuda dos deputados e manter o trabalho até que o Governo do Estado abra nova licitação para o serviço no Mato Grosso do Sul, conforme prometido.

Duarte explica que a maioria dos trabalhadores já atua no Estado há 10 anos. Porém, há cinco o Governo regulamentou o serviço e a AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) concedeu licenças por meio de autorização, com prazo de cinco anos, sem a possibilidade de renovação.

A medida, segundo Duarte, reduziu o número de vans no Estado, passando de 40 para apenas 20. Mas, este número pode reduzir ainda mais, pois várias licenças já estão se encerrando. Durante discurso o presidente da cooperativa lembrou que os trabalhadores cumprem todas exigências, incluindo disponibilização de veículos novos e seguro. Além disso, afirma que em 10 anos de atividades não foram registrados acidentes de responsabilidade dos trabalhadores.

O deputado Felipe Orro (PDT) defendeu a liberação da atividade até a abertura da licitação. Ele lembrou que o serviço é feito por vários trabalhadores, sem o monopólio que ocorre em outras atividades. Além disso, ressaltou que a suspensão pode prejudicar os trabalhadores e as pessoas que utilizam o serviço, lembrando que as vans já têm sua freguesia e é utilizada, principalmente, por idosos, por conta da facilidade de levá-los em casa.

O presidente da Coopervans acredita que 24 mil pessoas utilizam os serviços mensalmente. O preço das passagens é igual ao dos ônibus, mas Duarte ressalta que o passageiro do município de origem conta com outras opções de horário e têm a vantagem de embarcar e desembarcar de suas residências.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions