ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Reinaldo anuncia entrega de viaturas e estudo para novas locações

Leonardo Rocha | 19/10/2016 12:40
Reinaldo disse que novas viaturas vão atender demanda de municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo disse que novas viaturas vão atender demanda de municípios do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a compra de novas viaturas para a segurança pública, sendo entregue 150 veículos na próxima sexta-feira (21) e mais 438 até o final do ano. Ainda existe um estudo para locação de mais 100, por um preço menor do que feito anteriormente.

"Com a aquisição destas novas viaturas, iremos atender a demanda de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. Estamos ampliando este quantitativo com recursos próprios", disse Azambuja, durante o lançamento da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

Reinaldo revelou que o governo está vendendo as antigas viaturas, que estão funcionando na área de segurança, além de um estudo sendo feito pela Sejusp, para a locação de mais 100 veículos, no entanto com um preço mais viável, do que feito da outra vez.

"Fizemos um experimento com 10 viaturas para o Batalhão de Choque, mas o custo foi considerado inviável, por isso a Secretaria de Segurança está fazendo as contas se podemos fazer novas locações, com um preço mais reduzido", disse o tucano.

O governo estadual lançou neste ano o programa "MS Mais Seguro", que prevê um investimento superior a R$ 90 milhões, para estruturar e segurança pública, com a compra de viaturas, equipamentos, armamentos, além de melhorar a estrutura física das unidades e repartições que atendem o setor.

Nos siga no Google Notícias