A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/03/2016 16:58

Reinaldo apresenta e governo de Goiás vai adotar programa Terra Boa

Priscilla Peres
Governador participou do evento na manhã de hoje. (Foto: Chico Ribeiro)Governador participou do evento na manhã de hoje. (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou o Programa de Recuperação de Pastagens ‘Terra Boa’ aos produtores rurais e autoridades de Goiás hoje, durante o seminário Agronegócios e Energias Renováveis.

O projeto e sua implantação em Mato Grosso do Sul foi apresentado durante fala do governador na abertura do evento e agradou Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, que disse que irá adotar as medidas.

“A proposta do evento é de suma importância porque mostra o que vem sendo feito na área da integração entre agronegócio e energias renováveis. Tornar a economia brasileira mais produtiva e sustentável é o objetivo de todos os gestores desse país”, declarou Reinaldo.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de MS, Jaime Verruck, durante a abertura do evento a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, destacou a posição do Centro-Oeste. Katia explicou que o agronegócio representa 20% do PIB brasileiro e sem ele, a balança comercial sofreria um baque, uma vez que 41% das exportações vêm do campo, cuja expansão dependerá fortemente da produtividade nos próximos anos.

“É muito importante para nosso estado participar de um seminário que reúne alguns dos principais empresários e pesquisadores do agronegócio e energias renováveis do país. Os governadores Reinaldo e Marconi frisaram ainda a necessidade de programas conjuntos como este dentro do Fórum Brasil Central. Tenho certeza que esse é o pontapé inicial para abertura de novas potencialidades”, afirmou Verruck.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions