ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reinaldo quer concluir hospitais e aumentar leitos após Caravana

Leonardo Rocha | 17/05/2016 12:30
Reinaldo diz que a intenção é restruturar setor da saúde após caravana (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo diz que a intenção é restruturar setor da saúde após caravana (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que a edição da Caravana da Saúde, em Campo Grande, está com demanda acima do esperado, mas que todos vão ser atendidos. No entanto adiantou que após este período, a meta é concluir hospitais públicos, aumentando o número de leitos na cidade, para não deixar a fila crescer novamente.

"Iremos dar melhores condições aos hospitais da cidade, para que o pós-caravana, tenha estrutura para atender a demanda e não volte a aumentar a fila (pacientes). Este fortalecimento da área de saúde vai passar pelo aumento de leitos", disse o governador, durante entrega de reforma na Escola Estadual Padre José Scampini, no bairro Coophavila II.

Reinaldo citou a conclusão do Hospital do Câncer e do Trauma, assim como a ampliação do Hospital Regional. "Com o aumento de leitos, esperamos criar um sistema (saúde) robusto, capaz de atender a demanda, a intenção é que até 2018, haja esta restruturação do setor", disse o tucano.

O governador lembrou que é preciso "fortalecer o setor de saúde" nos municípios, com atenção básica funcionando. "Não adianta diminuir a fila e não ter continuidade, cada um deve fazer sua parte, existia uma defasagem muito grande aqui em Campo Grande, a demanda era maior, a Caravana veio preencher esta lacuna".

Ele ponderou que se fosse mantido o ritmo de antes, com 1,2 mil cirurigas por ano, a fila de espera iria terminar daqui 40 anos. "Vão ser mais mais de 12 mil cirurgias oftalmológicas e mais de 5 mil (cirurgias) eletivas nesta edição, mas vamos zerar a fila ainda neste ano e se precisar a Caravana volta, já que sua estrutura está pronta".

Nos siga no Google Notícias