A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/05/2016 11:01

Em um dia, Caravana da Saúde fez mais cirurgias que em 2014 inteiro

Foram 1,8 mil procedimentos oftalmológicos no sábado, enquanto há dois anos, pouco mais de 1,6 mil ações ocorreram

Leandro Abreu
Pacientes aguardando para a cirurgia neste sábado (14), no Albano Franco. (Foto: Marcos Ermínio)Pacientes aguardando para a cirurgia neste sábado (14), no Albano Franco. (Foto: Marcos Ermínio)

Em apenas um dia de mobilização geral, a Caravana da Saúde realizou mais cirurgias oftalmológicas do que em todo o ano de 2014. Este sábado (14) foi o primeiro “Dia D” da ação do Governo do Estado, realizada no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Ao todo, conforme o Executivo estadual, 1,8 mil procedimentos da especialidade foram feitos, enquanto pouco mais de 1,6 mil ocorreram em 2014.

Segundo o coordenador da Caravana, o médico Marcelo Mello, foram realizadas ainda 1,8 mil consultas nas 11 especialidades oferecidas pelo programa, 2 mil pessoas passaram pelas consultas de oftalmologia e desde o dia 10 de maio foram realizados mais de 11,8 mil atendimentos médicos.

Geralmente a Caravana da Saúde programa apenas um fim de semana de “Dia D” nas microrregiões do interior por onde passou, mas na Capital, pela quantidade de pacientes, três fins de semana foram reservados para os dias de mobilização geral. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

Para essa etapa de Campo Grande, estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade. O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

Cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia também estão sendo realizados pelos profissionais da Caravana.

A expectativa do Governo do Estado é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul.

Caravana da Saúde chegará a 45 mil cirurgias feitas em um ano
Na 11ª edição da Caravana da Saúde, em Campo Grande, não faltam exemplos de pacientes que voltaram a enxergar, após anos esperando na fila de cirurgi...
Transporte coletivo para Caravana da Saúde também recebe reforço domingo
O consórcio responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande irá disponibilizar frota extra por conta da Caravana da Saúde, que está com estrutur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions