ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Represa da Embrapa transborda e ameaça 20 residências

Redação | 20/02/2010 11:37

A chuva desta madrugada encheu o lago da represa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e ameaça inundar cerca de 20 casas no bairro Búzios, em Campo Grande.

Uma delas já foi atingida pelas águas, que tomaram conta do pasto da empresa e de uma rua sem asfalto que faz fundo para os muros de algumas residências do bairro. No local, formou-se uma "lagoa".

A Defesa Civil foi acionada pelos moradores e está no local. Oito voluntários, incluindo profissionais da Guarda Municipal, tentam conter a água fazendo uma barreira de terra.

Eles usam apenas enxadas e aguardam o auxílio de um trator e de uma retroescavadeira, que deverão ser providenciados pela Embrapa.

Segundo o coordenador da Divisão de Apoio da Defesa Civil Municipal, Sebastião Otávio Rayol, os moradores que estavam assustados ficaram mais calmos com o início dos trabalhos para conter a água. "Eles estão vendo resposta", diz.

Moradores contam que é possível pegar peixes que foram levados pela água na rua. A Defesa Civil confirma a informação. "Só não tem é peixe para comer, mas peixinho tem", brinca Rayol, que acredita que a ação no local irá impedir que a água atinja outras residências.

Com a chegada das máquinas, eles irão cavar uma espécie de valeta para a água escoar para a rede pluvial do bairro.

Nos siga no Google Notícias