A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/01/2008 09:45

Reservatórios de hidrelelétricas estão em baixa, diz ONS

Redação

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), órgão que gerencia o setor no País e administra a distribuição de eerngia, divulgou hoje que a curva de armazenamento de água nos reservatórios do subsistema Sudeste/Centro-Oeste está em trajetória declinante, de acordo com o Informativo Preliminar Diário da Operação do dia 9 de janeiro. O documento diz que o volume de água disponível nos reservatórios das hidrelétricas recuou 0,1 ponto porcentual, para 44,6% da capacidade total das duas regiões.

Na região Nordeste, a situação permaneceu estável na comparação entre o dia 8 e dia 9 de janeiro, mas segue preocupante. O nível dos reservatórios da região permaneceu em 27,1% da capacidade total. No Sul, o informativo revelou nova queda no volume de água disponível nas hidrelétricas da região, de 74% para 73,7%. No Norte, o nível de armazenamento caiu 0,1 ponto porcentual, de 29,9% para 29,8%.

Ontem, o ministro interino das Minas e Energia, Nelson Hubner, descartou a possibilidade de que esses níveis em baixa possam provocar racionamento de energia no País. A possibilidade havia sido levantanda pelo diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman. (Com informações da Agência Estado).

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions