ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Resposta sobre recurso para segurança na fronteira sai em até 15 dias

Fernanda Mathias e Leonardo Rocha | 08/06/2016 10:05
Governo pediu recursos para mais presídios, aumento de efetivo e estrutura (Foto: Fernando Antunes)
Governo pediu recursos para mais presídios, aumento de efetivo e estrutura (Foto: Fernando Antunes)

A resposta sobre reivindicação de investimentos em segurança pública para a área de fronteira, feita ontem junto aos ministros da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e da Casa Civil, Eliseu Padrilha, deve chegar em até 15 dias. A informação é do governador, Reinaldo Azambuja, que participou de reuniões com vários ministros esta semana.

Além de recursos para reforçar efetivo e a estrutura, o governo também reforçou reivindicação para que a União assuma, emergencialmente, a custódia de presos por tráfico, ao todo 5,8 mil detentos que representam custo mensal de R$ 20 milhões aos cofres estaduais. O encontro reuniu secretários e representantes da segurança pública de todos os estados brasileiros.

Outras demandas – Junto ao Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, Azambuja informa que foi pleiteada a reestruturação de 70 escolas no Estado, além de investimento na formação continuada de 26 mil professores. Ambas as ações hoje são desenvolvidas com recursos próprios do poder público estadual.

Do ministro das Cidades, Bruno Araújo, o governador cobrou agilidade na liberação de recursos previstos em emendas parlamentares indicadas para obras e infraestrutura. Somente referente ao exercício de 2015 há R$ 70 milhões para o Estado já empenhados, mas ainda não liberados.

As informações foram repassadas esta manhã por Azambuja, na Governadoria, onde foi feito o anuncio prorrogação da campanha do agasalho. Também houve visitação dos festejos do Divino Espírito Santo.

Nos siga no Google Notícias