A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

08/06/2016 09:07

Secretário pede a ministro que União assuma custos de 5,8 mil presos do tráfico

Fernanda Mathias
Reunião entre secretários de Justiça e ministro foi ontem em Brasília (Foto:Divulgação)Reunião entre secretários de Justiça e ministro foi ontem em Brasília (Foto:Divulgação)

Em reunião com o ministro de Estado da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (07), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, reforçou a reivindicação de que o governo federal assuma, emergencialmente, a custódia de presos por tráfico, ao todo 5,8 mil detentos que representam custo mensal de R$ 20 milhões aos cofres estaduais. O encontro reuniu secretários e representantes da segurança pública de todos os estados brasileiros.

Barbosa pediu investimentos e lembrou que 40% dos presos do Estado são oriundos do tráfico de drogas, um crime tipicamente de atribuição federal. Entre as solicitações do secretário de Segurança estão a construção de mais presídios no Estado, já que as três novas unidades que estão sendo erguidas no Complexo da Gameleira, em Campo Grande, com 1.613 vagas e investimentos de mais de R$ 52 milhões em recursos federais, com contrapartida do Estado, não serão suficientes para resolver a questão da superlotação.

“É comprovado que mais da metade das drogas que adentram ao Brasil pelo Paraguai e a Bolívia, passam por Mato Grosso do Sul, então precisamos reforçar a segurança nas fronteiras e por isso estamos pedindo ainda ao Ministério da Justiça e Cidadania reforço nos efetivos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul”, enfatiza.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions