ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Azambuja cobra mais investimentos em reunião com ministro dos Transportes

Encontro ocorreu nesta segunda-feira, quando o governador também debateu a segurança nas fronteiras do Estado com o ministro da Justiça

Leandro Abreu | 07/06/2016 13:19
Azambuja se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta segunda-feira (6). (Foto: Alberto Ruy)
Azambuja se reuniu com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta segunda-feira (6). (Foto: Alberto Ruy)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Brasília nesta segunda-feira (6) para cobrar investimentos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em Mato Grosso do Sul. Ferrovias, aeroportos e privatização de rodovias federais foram alguns dos assuntos debatidos entre o chefe do Executivo estadual e o ministro Maurício Quintella Lessa.

Durante a reunião, Azambuja tratou sobre os incentivos e manutenção da Ferrovia Malha Oeste, que é administrada pela empresa Rumo ALL. Além disso, foi cobrado pelo governador um posicionamento do ministério sobre o programa de investimentos em logística dos aeroportos regionais de Dourados, Coxim, Três Lagoas, Bonito, Costa Rica e Nova Andradina.

Outro assunto do encontro foi a retomada, com urgência, do processo de estudos de concessão para duplicação da BR-262 e BR-267, nos trechos entre Três Lagoas e Campo Grande, e Bataguassu e Nova Alvorada do Sul. A finalização das obras da ponte que liga Três Lagoas e o Estado de São Paulo também foram debatidos.

No dia 29 de julho deste ano, será realizada a abertura do Seminário “Corredor Biociânico Rodoviário Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, Rota Porto Murtinho – Portos Norte do Chile”. Aproveitando o encontro desta segunda-feira, Azambuja convidou Maurício Quintella para participar do evento. O ministro confirmou a presença.

Segurança nas Fronteiras – Ainda na segunda-feira, o governador de Mato Grosso do Sul se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes, da pasta da Justiça e Cidadania. Na ocasião, a segurança nas fronteiras do Estado com a Bolívia e o Paraguai, além das questões indígenas, fizeram parte da pauta da reunião. Participaram do debate também o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padrilha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o coordenador da bancada federal do Estado, senador Waldemir Moka e o líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Antônio Imbassahy, da Bahia.

Nos siga no Google Notícias