A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/10/2008 14:32

Rodovias de MS tem 146 pontos de prostituição infantil

Redação

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Simone Beatriz Assis de Rezende, disse hoje que ao longo das rodovias de Mato Grosso do Sul existem 146 pontos de prostituição infantil. Os números são do Comitê Estadual de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas e foram apresentados durante o Fórum Internacional de Justiça, que acontece em Campo Grande e conta com a presença de autoridades de mais de 40 paises.       

Formado em 2002, o Comitê tem como objetivo combater não só a prostituição envolvendo menores, como também o trabalho escravo e outros tipos de exploração de pessoas.

De acordo com Simone Beatriz, dados da Organização Internacional do Trabalho revelam que em 2005, por exemplo, 2,4 milhões de pessoas no mundo foram vítimas de tráfico. Destas, 43% por exploração sexual comercial; 32% por exploração econômica  (incluindo as formas modernas de escravidão, como o trabalho escravo) e o restante, outras formas de exploração das pessoas.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions