ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rose confirma acordo para retomada do Aquário do Pantanal

Governadora em exercício disse, em entrevista na rádio, que entre "15 e 20 dias" situação estará resolvida

Mayara Bueno | 17/01/2018 08:32
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), estima que "entre 15 e 20 dias" os trâmites necessários para retomar o Aquário do Pantanal estarão prontas. O empreendimento, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, consumiu pelo menos R$ 200 milhões e começou a ser erguido em 2011.

Rose deu a declaração durante entrevista ao programa de rádio, Tribuna Livre, concedida na manhã desta quarta-feira (17).

"Há esse compromisso. Hoje temos a organização do recurso. Estamos dependendo de outros poderes, os quais nós respeitamos muito. Nos próximos 15 ou 20 dias teremos essa documentação e autorização pra dar sequência pra concluir", afirma.

Conforme o Campo Grande News apurou, a expectativa é de que, ainda nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assine o termo que prevê o reinício da construção.

Em 15 de dezembro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explicou que o plano para retomada de obras seria finalizado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e encaminhado ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que fiscalizam a obra. Essa etapa foi superada ainda no fim do ano passado.

Ainda em entrevista à rádio, Rose disse que a obra ficou paralisada por impasse jurídico, não indisposição política do governo. "Esse ano com certeza será entregue [o Aquário]".

Nos siga no Google Notícias