A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/01/2018 08:32

Rose confirma acordo para retomada do Aquário do Pantanal

Governadora em exercício disse, em entrevista na rádio, que entre "15 e 20 dias" situação estará resolvida

Mayara Bueno
Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Aquário do Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), estima que "entre 15 e 20 dias" os trâmites necessários para retomar o Aquário do Pantanal estarão prontas. O empreendimento, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, consumiu pelo menos R$ 200 milhões e começou a ser erguido em 2011.

Rose deu a declaração durante entrevista ao programa de rádio, Tribuna Livre, concedida na manhã desta quarta-feira (17).

"Há esse compromisso. Hoje temos a organização do recurso. Estamos dependendo de outros poderes, os quais nós respeitamos muito. Nos próximos 15 ou 20 dias teremos essa documentação e autorização pra dar sequência pra concluir", afirma.

Conforme o Campo Grande News apurou, a expectativa é de que, ainda nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assine o termo que prevê o reinício da construção.

Em 15 de dezembro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, explicou que o plano para retomada de obras seria finalizado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e encaminhado ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que fiscalizam a obra. Essa etapa foi superada ainda no fim do ano passado.

Ainda em entrevista à rádio, Rose disse que a obra ficou paralisada por impasse jurídico, não indisposição política do governo. "Esse ano com certeza será entregue [o Aquário]".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions