ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Saem regras para homologar inscrições do Bolsa Formação

Redação | 04/04/2008 05:39

Resolução da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado, traz as regras para homologação dos inscritos no Programa Bolsa Formação. O programa é voltado à qualificação profissional dos integrantes das carreiras das polícias militar e civil, do corpo de bombeiros, dos agentes penitenciários e dos peritos. 

A resolução regulamentao cadastro para homologação dos inscritos. Os inscritos para terem direito à inclusão no programa terão de freqüentar, a cada doze meses, ao menos um dos cursos oferecidos ou reconhecidos pelos órgãos do Ministério da Justiça. Não podem ter cometido e nem ter sido condenado pela prática de infração administrativa grave ou não possuir condenação penal nos últimos cinco anos. Também não podem ter remuneração pessoal superior a R$ 1.400,00 por mês.

Para a homologação da inscrição o candidato deverá apresentar o holerite, Certidão de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual e Federal e Extrato de Punições. Após a homologação da inscrição, o beneficiado deverá apresentar holerite e Extrato de Punições a cada três meses e Certidão de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual e Federal a cada seis meses. A documentação deverá ser entregue ao Coordenador Estadual do Programa Bolsa Formação, na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Nos siga no Google Notícias