ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sai a classificação de candidatos a mil vagas na PM

Redação | 19/03/2008 20:51

Já está disponível a lista com a classificação dos candidatos que obtiveram nota mínima no concurso para contratar mil soldados para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Dos 18 mil que fizeram a prova, em fevereiro, 6,7 mil conseguiram a nota de corte. Destes, 3 mil serão chamados para as próximas fases da seleção.

A listagem com a classificação está disponível no site www.concurso.ms.gov.br. Ela deve ser publicada na semana que vem no Diário Oficial do Estado, que nesta quinta-feira não tem edição, por ser ponto facultativo.O resultado final do processo seletivo está previsto para o fim de maio, para que 500 candidatos iniciem a fase de academia em junho, antes do prazo estabelecido pela lei eleitoral para contratações pela administração pública neste ano.

Depois da prova objetiva, o concurso prevê a realização do teste psicotécnico, chamado de aptidão mental. Os que passarem por essa fase, farão uma bateria de exames médicos, também eliminatória. Em seguida, vêm os exames de aptidão física.Os candidatos passarão, ainda, por uma investigação da vida pregressa. A previsão é que a formação dos novos soldados se dê em duas etapas, de 500 policiais cada uma.

O salário oferecido é de R$ 1,3 mil, para a patente que dá início à carreira na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias