A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/04/2009 10:19

Santa Casa vai sofrer desabastecimento, afirma Trombini

Redação

A Santa Casa deve enfrentar desabastecimento de materiais no prazo de 15 dias. A previsão é do presidente da junta interventora, Rubens Trombini, que administra o hospital desde 2005.

No último dia 3, o juiz Dorival Moreira dos Santos determinou o fim da intervenção, executada pelo poder público, e devolveu o comando do hospital à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande).

Parte interessada na continuidade da intervenção, Trombini diz que 35 fornecedores já informaram que vão suspender o repasse de material médico hospitalar. "Em 15 dias, o hospital deve ter desabastecimento e, consequentemente, falta de atendimento", afirma.

De acordo com Trombini, que repassou as cartas dos fornecedores ao MPE (Ministério Público Estadual), a postura dos empresários deriva de um cenário de intranquilidade. "A Santa Casa precisa de definição, de uma vez por todas. Para atender funcionários, usuários e fornecedores", salienta.

Maior hospital público do Estado, a Santa Casa possui 2.200 funcionários e realiza 350 atendimentos diários no Pronto Socorro. Desde janeiro, as cirurgias eletivas estão suspensas.

Simbólico - Contrário ao fim da intervenção, o Fusus (Fórum dos Usuários do Sistema

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions