A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/05/2009 16:00

Santa Rita recebe amanhã mutirão de identificação

Redação

O município de Santa Rita do Pardo recebe amanhã um mutirão para emissão de carteiras de identidade para moradores de assentamentos rurais no Vale do Ivinhema.

Ao todo, são nove mutirões realizados em parceria pelo Instituto de Identificação, ligado à Coordenadoria-Geral de Perícias, e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

No mutirão, o Instituto de Identificação disponibiliza 50 guias de isenção para a população de baixa renda, sobretudo às mulheres, que ainda não possuem o RG.

Os mutirões tiveram início em 6 de maio por Novo Horizonte do Sul, passando por Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu e Anaurilândia.

Em Santa Rita do Pardo, o mutirão será realizado no Centro Comunitário, que fica na rua Laurentino de Oliveira Lima. Ainda em maio, o último mutirão acontece na próxima sexta-feira (22), em Bataguassu.

Os mutirões são realizados dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do governo federal. Pelo Instituto de Identificação, são emitidas carteiras de identidade.

Já os outros parceiros atuam para disponibilizar CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, auxílio para benefícios do INSS e ações jurídicas via Defensoria Pública.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural acontece desde 2004 e já atendeu 30.062 pessoas com a confecção de diversos documentos. Em 2008, foram sete municípios atendidos, com 9.318 atendimentos.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions