ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Santa Rita recebe amanhã mutirão de identificação

Redação | 19/05/2009 16:00

O município de Santa Rita do Pardo recebe amanhã um mutirão para emissão de carteiras de identidade para moradores de assentamentos rurais no Vale do Ivinhema.

Ao todo, são nove mutirões realizados em parceria pelo Instituto de Identificação, ligado à Coordenadoria-Geral de Perícias, e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

No mutirão, o Instituto de Identificação disponibiliza 50 guias de isenção para a população de baixa renda, sobretudo às mulheres, que ainda não possuem o RG.

Os mutirões tiveram início em 6 de maio por Novo Horizonte do Sul, passando por Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu e Anaurilândia.

Em Santa Rita do Pardo, o mutirão será realizado no Centro Comunitário, que fica na rua Laurentino de Oliveira Lima. Ainda em maio, o último mutirão acontece na próxima sexta-feira (22), em Bataguassu.

Os mutirões são realizados dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do governo federal. Pelo Instituto de Identificação, são emitidas carteiras de identidade.

Já os outros parceiros atuam para disponibilizar CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, auxílio para benefícios do INSS e ações jurídicas via Defensoria Pública.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural acontece desde 2004 e já atendeu 30.062 pessoas com a confecção de diversos documentos. Em 2008, foram sete municípios atendidos, com 9.318 atendimentos.

Nos siga no Google Notícias