A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2008 18:06

Saúde descarta caso de febre amarela em Campo Grande

Redação

Exames realizados em uma paciente com suspeita de febre amarela em Campo Grande descartaram a possibilidade de contaminação pela doença, segundo o secretário municipal adjunto de Saúde, Salim Cheade.

Segundo Chead, a paciente passa bem e está em casa, sem apresentar os sintomas que a fizeram procurar o centro de saúde. Ela foi ao local apresentando febre e dores abdominais. Como a paciente é do Mato Grosso em nunca havia vacinado contra a febre amarela, temia ter contraído a doença. A paciente não teve o nome divulgado, bem como o centro de saúde onde foi atendida para não causar alarde à população.

A Secretaria de Saúde, a quantidade de vacinas disponíveis na rede pública passou de 10 mil ao mês para 20 mil após a situação registrada em Goiás. As vacinas são fornecidas pelo governo de Mato Grosso do Sul e está descartada a falta do produto nos centros, mesmo se houver fila é importante aguardar a imunização, segundo a Sesau.

Neste sábado, o posto móvel da Sesau (um trailer) vai estar na esquina das Ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco fazendo a vacinação gratuita.

A preocupação ocorre devido aos inúmeros casos da doença na Região Centro Oeste, embora não exista nenhum deles confirmado em Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias morreram pessoas em Goiânia e Brasília com suspeita da doença.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions