A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/07/2012 19:49

Quatro pessoas já morreram por causa da H1N1 em 2012 no MS

Nyelder Rodrigues

Quarto caso foi confirmado na tarde desta segunda-feira após exames laboratoriais

Quatro pessoas morreram em 2012 por causa de contágio pelo vírus da gripe H1N1 no Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A última confirmação de morte por gripe suína aconteceu na tarde desta segunda-feira, após exames de amostras coletadas de um paciente que veio a óbito no dia 19 de junho, em Campo Grande. O nome e idade da vítima não foram divulgados.

O Informe Influenza, documento contendo dados sobre a situação epidemiológica do Estado quanto ao vírus H1N1, aponta que de janeiro até agora, 124 casos foram notificados, sendo que 60 destes foram confirmados.

Outros 20 casos ainda estão em investigação. As duas primeiros mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos.

André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Já uma gestante de 25 anos morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no Hospital Regional de Campo Grande. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos através equipes especializadas para o tratamento precoce da doença.

Parto de emergência salvou bebê de grávida que morreu de gripe suína
Parto de emergência salvou o bebê da grávida de 25 anos que morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional), em Campo Grande....
Secretaria confirma primeira morte de gestante por gripe suína em MS
Este ano já são 100 notificaçõesUma gestante de 25 anos morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional) em Campo Grande. O ó...
Meta de 80% de vacinação contra a gripe é atingida em Campo Grande
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nessa segunda-feira (25) que a meta de vacinação contra a gripe, estipulada pelo Ministério da Saúde...
Família rejeita gripe suína como causa da morte de professora em Campo Grande
A família da professora Jane da Silva Figueiredo, de 48 anos, refuta que a causa da morte tenha sido gripe A, conhecida como gripe suína. O óbito é i...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions