ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Quatro pessoas já morreram por causa da H1N1 em 2012 no MS

Nyelder Rodrigues | 02/07/2012 19:49

Quarto caso foi confirmado na tarde desta segunda-feira após exames laboratoriais

Quatro pessoas morreram em 2012 por causa de contágio pelo vírus da gripe H1N1 no Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A última confirmação de morte por gripe suína aconteceu na tarde desta segunda-feira, após exames de amostras coletadas de um paciente que veio a óbito no dia 19 de junho, em Campo Grande. O nome e idade da vítima não foram divulgados.

O Informe Influenza, documento contendo dados sobre a situação epidemiológica do Estado quanto ao vírus H1N1, aponta que de janeiro até agora, 124 casos foram notificados, sendo que 60 destes foram confirmados.

Outros 20 casos ainda estão em investigação. As duas primeiros mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos.

André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Já uma gestante de 25 anos morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no Hospital Regional de Campo Grande. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde.

Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos através equipes especializadas para o tratamento precoce da doença.

Nos siga no Google Notícias