ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Parto de emergência salvou bebê de grávida que morreu de gripe suína

Viviane Oliveira | 30/06/2012 12:23

Parto de emergência salvou o bebê da grávida de 25 anos que morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional), em Campo Grande.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Alexandre Frizzo, o bebê continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, mas o quadro clínico dele é estável.

“O bebê, que nasceu de 8 meses, já está respirando sem a ajuda de aparelhos", disse, acrescentando que ele já saiu da fase crítica.

Ainda conforme o médico, foi coletado material para fazer exame na criança, para saber se ela está com o vírus da gripe. A vítima, que não teve o nome divulgado, não fazia acompanhamento pré-natal e não foi vacinada na última campanha de imunização.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), esta é a terceira morte provocada pela gripe em Mato Grosso do Sul este ano.

Até o fim da tarde de ontem (29) o Estado contava com 100 notificações, dessas 89 em Campo Grande, 4 em Dourados, uma em Eldorado, duas em Coxim e quatro em Maracaju.

Os casos investigados são 25 em Campo Grande, dois em Dourados, um em Eldorado, dois em Coxim e um Maracaju.

Em Dourados, outra mulher morreu nesta quinta-feira com sintomas da doença. Ivonita Moreno, de 49 anos, estava internada no Hospital da Vida. A Secretaria Estadual ainda não tem confirmação do óbito.

Primeiras mortes - As outras duas mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos. André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Nos siga no Google Notícias