A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2012 12:23

Parto de emergência salvou bebê de grávida que morreu de gripe suína

Viviane Oliveira

Parto de emergência salvou o bebê da grávida de 25 anos que morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional), em Campo Grande.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Alexandre Frizzo, o bebê continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, mas o quadro clínico dele é estável.

“O bebê, que nasceu de 8 meses, já está respirando sem a ajuda de aparelhos", disse, acrescentando que ele já saiu da fase crítica.

Ainda conforme o médico, foi coletado material para fazer exame na criança, para saber se ela está com o vírus da gripe. A vítima, que não teve o nome divulgado, não fazia acompanhamento pré-natal e não foi vacinada na última campanha de imunização.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), esta é a terceira morte provocada pela gripe em Mato Grosso do Sul este ano.

Até o fim da tarde de ontem (29) o Estado contava com 100 notificações, dessas 89 em Campo Grande, 4 em Dourados, uma em Eldorado, duas em Coxim e quatro em Maracaju.

Os casos investigados são 25 em Campo Grande, dois em Dourados, um em Eldorado, dois em Coxim e um Maracaju.

Em Dourados, outra mulher morreu nesta quinta-feira com sintomas da doença. Ivonita Moreno, de 49 anos, estava internada no Hospital da Vida. A Secretaria Estadual ainda não tem confirmação do óbito.

Primeiras mortes - As outras duas mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos. André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Saúde alerta sobre cuidados para evitar contaminação pelo vírus da gripe suína
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar riscos de contaminação pelo v...
Duas pessoas morreram por gripe suína na Capital, confirma Saúde
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte de duas pessoas, em Campo Grande, vítimas do vírus da gripe A - H1N1- popularmente conhecid...


e verdade luiz e presidente nossa nao ta nem ai para a saude o exemplo sao as universidades federais do nosso pais tudo nas ruina , greve, tudo falido e essa mulher dando 10bi- para salvar zona do euro e lamentavel e muntos inocentes aqui morrendo, de gripe ,falta de atendimento digno para nos brasileiro. que pagamos impostos altissimos parabens dona dilma;
 
gilberto ferreira de lima em 01/07/2012 08:16:01
parabens a equipe medica que agiu prontamente! e agora num aparece ninguém para agradecer e valorizar a equipe! populacao gosta de ver erro e meter o pau sem saber achar doenca em tudo! isso que da investir em futebol em detrimento da educacao!
 
luis ximenes em 30/06/2012 12:52:00
Me assusta mais ainda as autoridades competentes não fazerem nada. Foram várias mortes confirmadas com este gripe e não se toma providência de vacinação em massa, dinheiro tem pra vacinas. Vão esperar até quando senhores responsáveis...tenho certeza que os senhores e os seus foram imunizados...
 
Marluce de Lira em 30/06/2012 04:51:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions