ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretaria confirma primeira morte de gestante por gripe suína em MS

Nicholas Vasconcelos | 29/06/2012 17:29

Este ano já são 100 notificações

Uma gestante de 25 anos morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional) em Campo Grande. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima, que não teve o nome divulgado, não fazia acompanhamento pré-natal e não foi vacinada na ultima campanha de imunização.

De acordo com a Secretaria, esta é a terceira morte provocada pela gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Até o fim da tarde de sexta o estado contava com 100 notificações,dessas 89 em Campo Grande, 4 em Dourados, uma em Eldorado, duas em Coxim e quatro em Maracaju.

Os casos investigados são 25 em Campo Grande, dois em Dourados, um em Eldorado, dois em Coxim e um Maracaju.

Em Dourados, outra mulher morreu nesta quinta-feira. Ivonita Moreno, de 49 anos, tinha os sintomas da doença e estava internada no Hospital da Vida. A Secretaria Estadual ainda não tem confirmação do óbito.

Primeiras mortes - As outras duas mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos. André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Nos siga no Google Notícias