ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Secretaria promove capacitação para programa Vale Universidade

Profissionais capacitados vão trabalhar no processo seletivo

Leonardo Rocha | 09/02/2018 12:23
Servidores passam por capacitação sobre programa Vale Universidade (Foto: Gabriel Kling/Sedhast)
Servidores passam por capacitação sobre programa Vale Universidade (Foto: Gabriel Kling/Sedhast)

Servidores da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) estão passando por uma capacitação, para trabalharem na seleção do Programa Vale Universidade, que vai abrir inscrições a partir do dia 15. 

Esta capacitação profissional está sendo feito pela Superintendência de Projetos Especiais, vinculada a Sedhast. O programa (Vale Universidade) conta com três processos de seleção, sendo dois neste começo do ano e um no começo do segundo semestre, com a expectativa de atender 550 estudantes.

A superintendente Eliane Alcaras explicou que mais de 40 profissionais estão passando por esta capacitação, com as devidas instruções sobre o processo seletivo. Os servidores estarão aptos para checarem documentos, entrevistas e inclusive para esclarecer dúvidas dos acadêmicos, durante o período de inscrições.

Programa - O Vale Universidade tem como um dos critérios de seleção a renda do estudante, que deve ser igual ou inferior a R$ 1.448,00, sendo a (renda) a familiar não superior a R$ 2.896,00. O aluno não pode ter concluído outra graduação e ainda precisa ter residência fixa no Estado, há mais de dois anos.

Os alunos de universidades conveniadas ao programa, podem ter desconto de até 90% da mensalidade, com o governo estadual fazendo o pagamento diretamente para instituição. Nas (universidades) públicas, o contemplado recebe uma bolsa mensal.

O aluno selecionado deve realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, no período vespertino ou matutino, que sejam compatíveis com o horário escolar.

Nos siga no Google Notícias