ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Secretário recua e convoca diretores para preencher quadro nas escolas

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 05/02/2014 14:40
Rede municipal começou as aulas somente com parte do quadro de professores (Foto: Marcos Ermínio)
Rede municipal começou as aulas somente com parte do quadro de professores (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário municipal de Educação, José Chadid, recuou, no final da tarde de ontem (4), e convocou, às pressas, os diretores para preencher o quadro de professores na Rede Municipal de Ensino. Segundo a vereadora Rose Modesto (PSDB), as aulas começaram hoje com a falta de 40% dos docentes em sala.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, os diretores foram começaram a ser chamados pela Secretaria Municipal de Educação por volta das 17h de ontem.

Eles foram comunicados de que voltavam a ter autonomia para convocar os professores para preencher os quadros. Segundo Gonçalves, a medida consta do Decreto 10.440, de 2008, que dá autonomia ao diretor da escola para convocar os temporários na Capital. NO entanto, esse medida tinha sido revista pelo secretário do prefeito Alcides Bernal (PP).

Segundo Rose, a reunião dos diretores com o secretário terminou por volta das 22h de ontem. “Eles não deram conta e pediram socorro para que as escolas tivesse professores”, criticou a tucana, que chegou a ser aliada de Bernal no início do ano passado.

Ela afirmou que o tratamento dispensado aos docentes pela Semed foi “vergonhoso”, já que todos os 8,5 mil inscritos foram obrigados a participar de um “curso de capacitação”. Para a vereadora, foi apenas orientação.

A vereadora confirmou a previsão da ACP de que cerca de 40% das aulas não tinham professor nesta quarta-feira. “É triste de ver como educadora o retrocesso na educação de Campo Grande”, afirmou Rose Modesto.

O presidente da ACP acredita que o quadro estará 100% completo até a próxima terça-feira, sete dias após o início do ano letivo para 81 mil alunos.

Nos siga no Google Notícias