A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/02/2014 16:32

Segunda com "cara de inverno" surpreende, mas calor volta ao Estado

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Tempo chuvoso e com temperatura amena surpreendeu campo-grandense nesta segunda (Foto: Cleber Gellio)Tempo chuvoso e com temperatura amena surpreendeu campo-grandense nesta segunda (Foto: Cleber Gellio)

O campo-grandense foi surpreendido com uma segunda-feira com “cara de inverno”, com tempo chuvoso e temperatura abaixo dos 25º C. No entanto, o verão ainda mostra força na semana, com temperaturas voltando ao patamar dos 30º C na Capital e no interior.

No entanto, as pancadas de chuvas vão continuar no decorrer do dia até sexta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Após o forte calor registrado no início do mês, uma frente fria deixou o tempo nublado e com pancadas de chuvas. A máxima foi de 25,1º C.

O clima de hoje agradou a dona de casa Sandra Regina dos Santos Ferreira, 49 anos, que adora frio. “Eu prefiro o frio, de 10 a 19 graus, está ótimo”, contou. “Ainda está meio quente”, comentou a dona de casa, sobre a temperatura registrada na tarde de hoje.

“A temperatura vai continuar caindo, mas não deve fazer frio”, avaliou a aposentada Martimiana Pereira Monteiro, 70. Faltando pouco menos de um mês para o Outono, a estação das frutas, o calor vai continuar em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Inmet, amanhã, os termômetros devem oscilar entre 21º C e 29º C na Capital, com pancadas de chuvas. Nos dias seguintes, até sexta-feira, as temperaturas voltam a ficar acima dos 30º C na Capital, com as máximas ficando entre 31º C e 32º C.

Dona de casa diz que gosta de frio e torce pela manutenção das temperaturas de hoje (Foto: Cleber Gellio)Dona de casa diz que gosta de frio e torce pela manutenção das temperaturas de hoje (Foto: Cleber Gellio)
Aposentada acha que o calor voltará logo e vai continuar quente (Foto: Cleber Gellio)Aposentada acha que o calor voltará logo e vai continuar quente (Foto: Cleber Gellio)

“A tendência é continuar esquentando, desde 2007 o calor está aumentando e o frio diminuindo, não tem mais inverno em Mato Grosso do Sul”, comentou o pesquisador Milton César de Oliveira, 47, ao analisar o tempo chuvoso na tarde de hoje.

Ele prevê que a instabilidade no tempo deve continuar no Estado. E está certo, segundo o Inmet.

A instabilidade, com pancadas de chuvas e temperaturas oscilando entre 20º C e 35º C, deve continuar em todo o Estado e até a véspera do feriado.

O outono começa oficialmente às 12h57 do dia 20 de março deste ano.

Forte calor continua na Capital, mas chuva pode vir a partir de amanhã
De acordo com o site do Cptec (Centro de previsão de tempo e estudos climáticos), Campo Grande registrou nesta quinta-feira (13), 25°C de temperatura...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions