ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Segurança em aeroportos fica mais rigorosa a partir de hoje

Priscilla Peres | 18/07/2016 07:18

Começam a valer hoje, as novas regras de segurança da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em aeroportos brasileiros. Na prática, o que muda é que a partir de agora ficam mais rígidas as revistas de passageiros e de bagagens.

Além de passar pelo equipamento de raio X, qualquer passageiro está sujeito a revista física, mesmo que não tenha sido disparado o alarme. A revista deve ser feita por um agente do mesmo sexo, em local público ou reservado.

De acordo com a Anac, a mudança quer deixar mais rígido o acesso à áreas restritas dos aeroportos, como áreas de embarque, pista e aeronaves. As exigências de segurança também incluem as bagagens, já que os passageiros poderão ter que abrir as malas de mãos para inspeção dos objetos.

Os notebooks ou outros dispositivos eletrônicos terão que ser retirados de malas e mochilas para revista no raio X. Antes, essa medida só era exigida em voos internacionais. Para evitar atrasos nos embarques, a recomendação é de que os passageiros cheguem com bastante antecedência aos aeroportos.

Nos siga no Google Notícias