ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Sejusp e prefeitura vão capacitar a Guarda Municipal

Redação | 07/01/2009 13:03

A prefeitura de Campo Grande e a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), assinaram hoje pela manhã convênio que prevê a realização de cursos para os integrantes da Guarda Municipal de Campo Grande e compra de veículos.

A parceira vai capacitar 327 servidores, que devem assumir até setembro deste ano a função na Guarda Municipal.

Segundo o secretário municipal de Administração, Jorge Martins, para a execução do projeto, o Ministério da Justiça liberou R$ 250 mil para aquisição de veículos e ainda pagamento de instrutores que vão ministrar os cursos.

Apesar de não possuir poder de polícia, Jorge Martins acredita que os agentes da Guarda Municipal podem contribuir para reforço da segurança na Capital.

O secretário de Segurança Pública, Waltuir Afonso Jacini, defendeu a integração ddo estado com a Guarda Municipal como apoio às ações já desenvolvidas pelas polícias Militar e Civil.

Entre as atribuições dos guardas municipais, estão a proteção do patrimônio e os serviços de vigilância das instalações ocupadas por órgãos, entidades e serviços oferecidos no município.

Além disso, os servidores são treinados para apoiar as atividades de prevenção e combate a incêndios em prédios municipais, como medida de primeiro socorro, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros.

Os novos agentes foram aprovados em concurso realizado em 9 de março de 2008 e irão cumprir carga horária de 180 horas mensais, com salários de R$ 401,63, mais o adicional de operações especiais de até 50%.

A aula inaugural referente ao convênio assinado hoje será no dia 12 de janeiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Nos siga no Google Notícias