A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/01/2009 13:03

Sejusp e prefeitura vão capacitar a Guarda Municipal

Redação

A prefeitura de Campo Grande e a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), assinaram hoje pela manhã convênio que prevê a realização de cursos para os integrantes da Guarda Municipal de Campo Grande e compra de veículos.

A parceira vai capacitar 327 servidores, que devem assumir até setembro deste ano a função na Guarda Municipal.

Segundo o secretário municipal de Administração, Jorge Martins, para a execução do projeto, o Ministério da Justiça liberou R$ 250 mil para aquisição de veículos e ainda pagamento de instrutores que vão ministrar os cursos.

Apesar de não possuir poder de polícia, Jorge Martins acredita que os agentes da Guarda Municipal podem contribuir para reforço da segurança na Capital.

O secretário de Segurança Pública, Waltuir Afonso Jacini, defendeu a integração ddo estado com a Guarda Municipal como apoio às ações já desenvolvidas pelas polícias Militar e Civil.

Entre as atribuições dos guardas municipais, estão a proteção do patrimônio e os serviços de vigilância das instalações ocupadas por órgãos, entidades e serviços oferecidos no município.

Além disso, os servidores são treinados para apoiar as atividades de prevenção e combate a incêndios em prédios municipais, como medida de primeiro socorro, antecedendo a atuação do Corpo de Bombeiros.

Os novos agentes foram aprovados em concurso realizado em 9 de março de 2008 e irão cumprir carga horária de 180 horas mensais, com salários de R$ 401,63, mais o adicional de operações especiais de até 50%.

A aula inaugural referente ao convênio assinado hoje será no dia 12 de janeiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions