A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

06/02/2009 17:13

Sejusp recebe 19 bafômetros avaliados em R$ 150 mil

Redação

Esta semana, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) recebeu 19 etilômetros, conhecidos popularmente como bafômetros. Os equipamentos, que serão usados na fiscalização da lei seca, custaram R$ 150 mil.

Os aparelhos foram aferidos, testados e já estão em uso na Capital e no interior do Estado. Do total, 12 foram destinados à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e os outros sete foram entregues à PRE (Polícia Rodoviária Estadual), que distribuiu entre as cidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Mato Grosso do Sul receberá do Ministério da Justiça, no primeiro semestre deste ano, 156 novos etilômetros para ser utilizados na fiscalização da lei seca e manutenção da segurança do trânsito no Estado.

A doação foi possível graças à inclusão do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), em dezembro de 2008. O bafômetro mede o teor alcoólico no sangue dos condutores de veículos e é utilizado para a fiscalização da lei seca.

IFMS divulga resultado da seleção de jovens e adultos para os cursos técnicos
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 22, o resultado preliminar do processo seletivo para ingresso em cursos ...
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions