A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/02/2009 09:47

Sem fila, central do IPTU atende este fim de semana

Redação

Neste fim de semana as duas Centrais do IPTU em Campo Grande estão atendendo contribuintes de 8 às 17 horas, oportunidade para quem quer fugir da fila costumeira dos últimos dias para pagamento do imposto.

O movimento na manhã deste sábado era tranquilo e quem procurou as centrais foi rapidamente atendido.

O gestor ambiental Miguel Chaparro, de 51 anos, pagou o imposto do ano passado com atraso e não quis perder o prazo para o desconto nesse ano.

Como recebeu dois carnês de IPTU, ele foi à central tirar a dúvida e aproveitou para se beneficiar com o desconto de 20%.

Segundo o gestor, o plantão de sábado nas centrais facilita a vida de quem trabalha durante a semana toda. Ele ressaltou a importância do serviço, e afirmou que a população merecia esse conforto.

A cirurgiã dentista Nadia Cação, de 34 anos, também preferiu pagar o imposto no plantão do sábado, por não ter tempo durante a semana. Ela conta que nunca perde o desconto oferecido pela Prefeitura para quem paga em dia.

O funcionário público Altivo Carneiro de Carvalho, de 40 anos, não recebeu o boleto e fez questão de ir à central no final de semana para solicitar o documento. "Quero pagar com desconto", explica.

Terça-feira é o último prazo para pagar o imposto à vista com desconto de 20% ou, no caso de quem optou pelo parcelamento, a primeira parcela. Para estes, o desconto é de 10%, mas é preciso estar assíduo. Além dos descontos, outro incentivo para o pagamento em dia é o sorteio de prêmios promovido pela prefeitura. Há prêmios em dinheiro, eletrodomésticos e até veículos.

No plantão também é possível sanar pendências. Até o dia 10 de fevereiro, quem quiser saldar seus débitos à vista receberá um desconto de 80% nos juros e multas. O parcelamento foi ampliado, passando de 36 vezes para uma quantidade que varia entre 48 e 96 vezes, com parcela mínima de R$ 50.

Para 2009 a prefeitura lançou R$ 114,9 milhões em IPTU, mais de 280 mil carnês.

As Centrais do IPTU ficam na Avenida Cândido Mariano 2.655 e na antiga Câmara dos Vereadores, no Paço Municipal, rua Arthur Jorge, 500. O plantão ocorre no sábado e domingo sempre de 8 às 17 horas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions