A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

07/02/2009 09:47

Sem fila, central do IPTU atende este fim de semana

Redação

Neste fim de semana as duas Centrais do IPTU em Campo Grande estão atendendo contribuintes de 8 às 17 horas, oportunidade para quem quer fugir da fila costumeira dos últimos dias para pagamento do imposto.

O movimento na manhã deste sábado era tranquilo e quem procurou as centrais foi rapidamente atendido.

O gestor ambiental Miguel Chaparro, de 51 anos, pagou o imposto do ano passado com atraso e não quis perder o prazo para o desconto nesse ano.

Como recebeu dois carnês de IPTU, ele foi à central tirar a dúvida e aproveitou para se beneficiar com o desconto de 20%.

Segundo o gestor, o plantão de sábado nas centrais facilita a vida de quem trabalha durante a semana toda. Ele ressaltou a importância do serviço, e afirmou que a população merecia esse conforto.

A cirurgiã dentista Nadia Cação, de 34 anos, também preferiu pagar o imposto no plantão do sábado, por não ter tempo durante a semana. Ela conta que nunca perde o desconto oferecido pela Prefeitura para quem paga em dia.

O funcionário público Altivo Carneiro de Carvalho, de 40 anos, não recebeu o boleto e fez questão de ir à central no final de semana para solicitar o documento. "Quero pagar com desconto", explica.

Terça-feira é o último prazo para pagar o imposto à vista com desconto de 20% ou, no caso de quem optou pelo parcelamento, a primeira parcela. Para estes, o desconto é de 10%, mas é preciso estar assíduo. Além dos descontos, outro incentivo para o pagamento em dia é o sorteio de prêmios promovido pela prefeitura. Há prêmios em dinheiro, eletrodomésticos e até veículos.

No plantão também é possível sanar pendências. Até o dia 10 de fevereiro, quem quiser saldar seus débitos à vista receberá um desconto de 80% nos juros e multas. O parcelamento foi ampliado, passando de 36 vezes para uma quantidade que varia entre 48 e 96 vezes, com parcela mínima de R$ 50.

Para 2009 a prefeitura lançou R$ 114,9 milhões em IPTU, mais de 280 mil carnês.

As Centrais do IPTU ficam na Avenida Cândido Mariano 2.655 e na antiga Câmara dos Vereadores, no Paço Municipal, rua Arthur Jorge, 500. O plantão ocorre no sábado e domingo sempre de 8 às 17 horas.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions