ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Sem lugar seguro, 5 toneladas de droga serão incineradas

Redação | 03/09/2009 09:58

As 5,2 toneladas de maconhas, apreendidas ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), serão incineradas ainda hoje em um frigorífico de Bataguassu. O entorpecente foi apreendido na BR-267.

A droga estava escondida em um carregamento de madeira, que era transportado em um caminhão Mercedes Benz (placas HQR-1918, de Dourados). O nome do condutor não foi divulgado.

Após a apreensão, o plano inicial da polícia era transportar a maconha até a PF (Polícia Federal) de Três Lagoas. Contudo, o caminhão apresentou problemas mecânicos.

Sem lugar seguro para armazenar o carregamento da droga, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário decidiram pela queima imediata da droga.

Equipes da PRF e policiais civis permanecem, desde ontem, fazendo a guarda das 5,2 toneladas da droga até a incineração. Os 1,5 m³ de madeira que estavam escondendo a maconha também foram apreendidos.

Neste ano, em Mato Grosso do Sul, a PRF apreendeu 18,8 toneladas de maconha, o que corresponde a quase 42 % do total apreendido pela instituição em todo o país (44,8 toneladas).

Nos siga no Google Notícias