A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/02/2010 18:30

Sem papel, Dourados suspendeu emissão de RG há 15 dias

Redação

A Polícia Civil suspendeu a emissão do documento de identidade (RG) em Dourados, cidade localizada a 230 quilômetros da Capital. O motivo é a falta de papel. Há duas semanas, o órgão não emite a primeira nem a segunda via do documento, que custa entre R$ 20,80 e R$ 55,48.

Em entrevista ao Dourados Agora, a responsável pelo setor, Zilda Ferreira dos Santos, informou que falta material para coletar as digitais no município, o segundo maior de Mato Grosso do Sul.

Zilda explicou que o órgão emite em média 500 Carteiras de Identidades por mês, algo em torno de 20 por dia. A funcionária orienta que as pessoas interessadas em tirar o RG ou fazer o pedido da segunda via, liguem na polícia a partir da próxima semana.

Não há previsão de quanto o serviço será retomado na cidade. Segundo a funcionária do órgão, os produtos são enviados aos municípios diretamente da Secretaria Justiça e Segurança Pública do Estado.

O cancelamento da emissão está atrapalhando a vida de muita gente, principalmente jovens, que precisam do documento para ingressar no mercado de trabalho ou se matricular em cursos. Até quem pagou pelo serviço não conseguiu tirar a carteira de identidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions