ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sem segurança, tenente-coronel deixa comando em Corumbá

Redação | 11/02/2010 18:38

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, tenente-coronel Nelson Antonio da Silva, entregou o comando nesta quinta-feira, véspera de uma das maiores festa da cidade, o Carnaval.

A saída é reflexo da falta de policiamento na cidade, segundo denúncia de parlamentares. Na sessão legislativa desta quinta-feira, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) afirmou que Corumbá solicitou 100 policiais, diante do risco com aglomeração durante os dias de festa, mas vai receber 20.

"Esse número é insuficiente para o grande número de pessoas que a cidade recebe nesse período", afirmou Duarte. "O governo não está fazendo a sua parte e está colocando a segurança da população em risco", concluiu.

Segundo ele, a PM não está atendendo as solicitações dos municípios para o reforço de segurança durante o período do Carnaval.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o coronel Nelson deixou o cargo alegando foro íntimo. Assume o lugar dele, o subcomandante major Ubiratan de Oliveira Bueno.

Nos siga no Google Notícias