A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/10/2009 08:27

Sem-terra fazem protesto em frente ao Incra da Capital

Redação

Um grupo de cem trabalhadores sem-terra está reunido em frente ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Campo Grande, na avenida Afonso Pena.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão federal, o protesto faz parte de uma mobilização nacional para acelerar o processo de reforma agrária. O grupo permanece na garagem e também na calçada em frente ao prédio.

Ontem, parte dos sem-terra acampados no Incra de Dourados, cidade que fica a 230 quilômetros de Campo Grande, anunciou que seguiria para a Capital.

Segundo representantes dos trabalhadores, o grupo conseguiu agendar uma reunião com diretores do órgão às 10h, em Campo Grande.

De acordo com o coordenador do MST em Dourados, José Oliveira, caso não haja negociação, o grupo, que será reforçado com militantes de Campo Grande, pretende ocupar a sede.

Mesmo com o deslocamento, os manifestantes que estão em Dourados permanecem acampados em frente ao Incra. Já são 4 dias de protesto.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions