A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/07/2008 09:23

Sem-teto do Santa Emília cobram a presença da Emha

Redação

A assembléia geral realizada na manhã de hoje no Santa Emília não alcançou a mobilização esperada pelos trabalhadores sem-teto que desde 23 de junho ocupam duas áreas da prefeitura na região. Pouco mais de 50 pessoas participaram das discussões na manhã de hoje sobre o futuro do movimento.

Dentre entidades e sindicatos convidados, apenas o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) enviou representantes. Durante o encontro ficou decidido que um documento será enviado ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) solicitando uma reunião com diretores da EMHA (Empresa Municipal de Habitação).

As famílias querem que a prefeitura apresente proposta para o assentamento dos que não têm casa própria.

Segundo o CCDH, outra decisão tomada na assembléia de hoje é exigir investigações sobre a ação policial onde quatro crianças foram detidas ontem, junto com os pais, pelo Cigcoe. O casal e os filhos foram levados pela Polícia Militar após desocupação em uma das duas área invadidas no bairro.

O Centro denuncia abuso e a exposição ilegal das crianças, que retiradas do local e levadas ao Conselho Tutelar. Casal e filhos só foram liberados no final da tarde de ontem.

Segundo o CDDH a assembléia de hoje também foi prejudicada pela ação policial de sexta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions