A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

19/07/2008 09:23

Sem-teto do Santa Emília cobram a presença da Emha

Redação

A assembléia geral realizada na manhã de hoje no Santa Emília não alcançou a mobilização esperada pelos trabalhadores sem-teto que desde 23 de junho ocupam duas áreas da prefeitura na região. Pouco mais de 50 pessoas participaram das discussões na manhã de hoje sobre o futuro do movimento.

Dentre entidades e sindicatos convidados, apenas o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) enviou representantes. Durante o encontro ficou decidido que um documento será enviado ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) solicitando uma reunião com diretores da EMHA (Empresa Municipal de Habitação).

As famílias querem que a prefeitura apresente proposta para o assentamento dos que não têm casa própria.

Segundo o CCDH, outra decisão tomada na assembléia de hoje é exigir investigações sobre a ação policial onde quatro crianças foram detidas ontem, junto com os pais, pelo Cigcoe. O casal e os filhos foram levados pela Polícia Militar após desocupação em uma das duas área invadidas no bairro.

O Centro denuncia abuso e a exposição ilegal das crianças, que retiradas do local e levadas ao Conselho Tutelar. Casal e filhos só foram liberados no final da tarde de ontem.

Segundo o CDDH a assembléia de hoje também foi prejudicada pela ação policial de sexta.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions