A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/03/2014 20:11

Semana do Júri promove 3 mil sessões para julgar crimes contra a vida

Alan Diógenes
Lançamento da ação contou com acadêmicos, professores e operadores do direito. (Foto: Divulgação)Lançamento da ação contou com acadêmicos, professores e operadores do direito. (Foto: Divulgação)

A Semana Nacional do Tribunal do Júri foi lançada ontem (17), às 8 horas, no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), a 233 quilômetros de Campo Grande. A ação é realizada por recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e acontece de 17 a 21 de março em todo o território nacional, promovendo 3 mil sessões de júri.

Já no Estado, serão 115 julgamentos nas 52 comarcas instaladas, com denúncia recebida até dezembro de 2009. A iniciativa vai até outubro de 2014, data limite para julgamento de cerca de 320 processos de crimes contra a vida em andamento, dos quais cerca de um terço terá solução na semana de julgamentos.

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Odemilson Roberto Castro Fassa, afirmou durante o lançamento, que o mutirão é uma satisfação para todos. “A ação valoriza a vida e afasta a eventual sensação de impunidade que a demora dos julgamentos de crimes dessa natureza possam ocasionar”, destacou.

Em Dourados, o evento acontece no campus da Unigran. Para o professor e coordenador pedagógico do curso de Direito, Joe Graeff Filho, trazer os júris para a universidade é uma oportunidade especial para os estudantes conhecerem a realidade do funcionamento dos tribunais. “Com essa parceria, ultrapassamos os simulados e oferecemos a realidade aos estudantes de direito”, finalizou.

Justiça absolve réu acusado de homicídio no Aero Rancho
A juíza substituta da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Ana Carolina Miranda de Oliveira, inocentou, nesta terça-feira (18), o réu Thiago ...
Justiça Eleitoral faz atendimento em diversas cidades durante toda a semana
Durante toda esta semana, a Justiça Eleitoral realiza atendimentos em diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Os serviços são voltados à ...
OAB - paladina do Direito e da Justiça
A nossa épica trincheira do Direito e da Justiça – a Veneranda Ordem dos Advogados do Brasil – acaba de receber um doloroso bofetão na cara, perpetra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions