ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Semana Nacional Antidrogas começa dia 18 de junho

Redação | 12/06/2010 14:04

A 12{ Semana Nacional Antidrogas começa no dia 18 de junho e vai até o dia 26. No Estado, são previstas várias atividades para alertar a sociedade sobre o risco do uso e tráfico de drogas. A abertura oficial será às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A semana acontece na Capital e em outros municípios do Estado como Bandeirantes, Bonito, entre outros. Haverá palestras, concurso de cartazes, caminhada, entre outras atividades relacionadas ao uso e tráfico de drogas.

Na abertura, palestra da vice-presidente do Ministério Jeame de São Paulo, Suzane Duppong. A ministério promove trabalho de reabilitação.

Entre as atividades, no dia 19, haverá no município de Bandeirantes a posse dos conselheiros do Comad (Conselho Municipal Anti-Drogas) no município.

No dia 20, às 8 horas, haverá palestras e Pista Escola da Modalidade Desportiva, na Capital. Além de orientações, haverá peças de teatro. O evento acontece no Parque Jacques da Luz , bairro Moreninhas.

No dia 25, às 19 horas, haverá o encerramento da semana, no colégio Mace com a formatura do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd). No dia 26, às 19 horas haverá a noite da sobriedade na Praça Ari Coelho com a apresentação de artistas regionais.

Outros eventos acontecem durante a semana nacional, destaque para a incineração de drogas que será realizada no dia 23, no frigorífico Bertin, a partir das 9 horas da manhã. Os eventos vão até o dia 26 de junho.

Nos siga no Google Notícias