ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Senad destroi 15 t de maconha triturada na fronteira

Redação | 26/11/2010 22:36

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) destruíram 184 hectares de maconha no departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil, conforme informações repassadas hoje pelo órgão.

A destruição foi realizada no âmbito da operação "Nova Aliança VI-10", que terminou nesta semana com o apoio da PF (Polícia Federal) brasileira, onde, nos primeiros dias do processo, foram incinerados 70 hectares da droga.

Durante a operação, também foram destruídas 15 toneladas da erva triturada, pronta para comercialização. A região onde os agentes localizaram a maior quantidade de maconha é conhecida como Suzuki, que fica localizada há 13 quilômetros da fronteira entre Capitan Bado e Coronel Sapucaia.

Nesse local, os agentes encontraram ainda 18 acampamentos, 3,5 toneladas de maconha picada, 1,5 tonelada de sementes do entorpecente e seis prensas de madeira que são usadas para fazer os tabletes de maconha.

Um helicóptero das Forças Armadas Paraguaias auxilia nos trabalhos de localização das plantações e também na chegada dos agentes aos locais de difícil acesso. O fiscal antidrogas do Paraguai Justiniano Cardoso acompanhou os trabalhos e a destruição da maconha, dos acampamentos e dos objetos utilizados no preparo dos tabletes da droga. (Com informações da Senad).

Nos siga no Google Notícias